Fui assisti 'Stranger Things' e olha no que deu...

A mais nova série original Netflix, Strange Things uma série de drama, mistério e ficção científica. Entrou para o catalogo e já cativou milhares de assinantes, nós do Combo galáctico também vimos e vamos dizer o que achamos dessa nova série da empresa de streaming.
Strange Things é ambientada nos anos 80 (de maneira sensacional) e se passa na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, a série se dá início quando quatro amigos Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) estão em um jogo de RPG de mesa e são interrompidos pela mãe de Mike levando assim a irem para suas casas, e em um momento do caminho onde os jovens se separam Will acaba sendo atacado e desaparece de maneira sobrenatural levando assim uma série de investigações.
Não vamos entrar muito no mérito do enredo por que em Strange Things quase tudo pode ser considerado spoiler, mas na série temos três tipos de investigações, uma ministrada pelos adultos, outra pelos adolescentes e outra pelas crianças então é como se víssemos a história por três perspectivas diferentes e a série sabe muito bem dividir essas investigações e interligar também, fazendo com que aos poucos que esses pontos se interligam todo um quebra-cabeça ganhe forma. É incrível como no início parece ser tudo tão simples e a cada momento você vai descobrindo algo novo junto com os personagens e ficando cada vez mais empolgado e querendo saber mais e mais o que está acontecendo naquele lugar. 

No núcleo dos adultos temos Joyce (Winona Ryder) e o xerife Chief Hopper(David Harbour), Joyce é mãe de Will e como toda mãe ela se encontra desesperada e tenta de qualquer forma encontrar uma solução para o desaparecimento do filho, já Hopper é o xerife que comanda as investigações para encontrar Will, Hopper sofre com traumas passados e isso faz com que ele veja essa investigação como uma forma de se redimir com seu passado.
No Núcleo dos Adolescentes temos Nancy (Natalia Dyer) irmã mais velha de Mike, e Jonathan (Charlie Heaton) irmão mais velho de Will. Nancy é uma adolescente certinha a procura de sua amiga e Jonathan a procura de seu irmão e a jornada dos dois acaba se conectando.
No núcleo da crianças temos Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin) e Eleven(Millie Bobby Brown) os três amigos acabam decidindo agir e ir atrás de seu amigo desaparecido, e é ai que acabam encontrando Eleven, uma garota muito misteriosa e que demonstra fragilidade. E é aqui que a série brilha, toda a aventura das crianças é emocionante, divertida e frustrante em algumas partes, te deixando muito entusiasmado e para os da velha guarda relembrando as aventuras dos Goonies.
A escolha de atores foi outro ponto que acertaram em cheio, todos os atores se saem muito bem em seus respectivos papeis, inclusive os atores mirins que são sensacionais, atuam de uma maneira tão natural, é realmente muito divertido de ver toda a aventuras deles em busca de seu amigo, não podemos deixar de falar da atriz Millie Bobby Brown que faz a Eleven, apesar das poucas falas ela é extremamente carismática e a atriz consegue passar o que a personagem sente apenas com o olhar.

Strange Things é uma grande homenagem aos títulos da década de 1980, com várias referências aos filmes da época, porém ela consegue ser original e tirar sua própria identidade de maneira excelente fazendo várias pessoas que nem sabiam da sua existência no lançamento virarem fãs de carteirinha. Strange Things é uma série muito divertida e gostosa de ser assistida que com certeza está na lista de melhores séries de 2016. Então não perca tempo, compre uma pizza, uma Coca e vá assistir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lucy", a mulher que usa 100% do cérebro

Vikings: Personagem 'morto' confirma sua volta na 6ª temporada

A mulher sem expressão