As 6 mortes mais chocantes de Game of Thrones [CONTÉM SPOILER]


A sexta temporada de Game of Thrones só estreia em abril de 2016, mas a ansiedade e expectativa já estão lá em cima (ou não).
Quando se fala na série, a primeira coisa que vem à mente são peitos as mortes, que sempre vem à tona surpreendendo todos os telespectadores. Isso se deve ao fato de que George R. R. Martin, o autor da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” que o seriado se baseia, gosta de que a história seja bem próxima da vida real, pois na “vida” as pessoas também morrem assim do nada.
Algumas mortes da série em questão são memoráveis. Visando isso, resolvemos juntar as 6 mortes (que deveriam ser 5) que NÓS CONSIDERAMOS MAIS CHOCANTES.


6 – Viserys Targaryen
Uma das melhores mortes de Game of Thrones. Todos nós acompanhamos as humilhações que a nossa querida Daenerys passou nas mãos de seu irmão.
Cansado de tanto ouvir suas reclamações, Khal Drogo, nosso querido bárbaro de lápis de olho finalmente dá a coroa a Viserys, porém, não do jeito que ele esperava. Viserys era babaca, mas acho que ninguém merece um balde de ouro fervendo na cabeça.



5 – Khal Drogo
Um cara forte, habilidoso, temível e maquiado, morre por causa uma infecção causada por si próprio. Daenerys desesperada tentando salvar a vida de seu “sol e estrelas”, contrata os serviços de uma bruxa, que usou de seus artifícios para deixar nosso querido bárbaro maquiado em estado vegetativo, obrigando a mãe dos dragões (que nesse momento ainda não tinha esse título) a mata-lo asfixiado. Mas se não fosse por essa morte, Daenerys não estaria onde está hoje.



4 - Oberyn Martell
Eu não sei se fiquei chocado, surpreso, com raiva ou triste, sinceramente não sei, pois a luta pelo julgamento de Tyrion estava praticamente garantida. Montanha estava no chão e Oberyn com a lança na mão, porém o ele “garoteou”, ficou pedindo para o Montanha confessar que tinha matado sua irmã. A única coisa que se passava na minha cabeça era: “Meu deus, cala a boca e mata logo esse cara!”. Enquanto Oberyn não parava de falar, Montanha que não brinca em serviço, aproveita a distração de seu oponente puxando-o para o chão e o mata furando seus olhos e explodindo sua cabeça com as mãos.

*Off topic: Nesse episódio em questão, a atuação de Peter Dinklage (Tyrion Lannister) foi um show à parte.



3 - Eddard Stark  
A primeira vez a gente nunca esquece. Assim como eu, muita gente na primeira temporada de Game of Thrones tinha gostado dele: Ned Stark (ou Eddard Stark), é até bom ver aquele seu amigo que começou a assistir a série a pouco tempo comentar: “O personagem que mais gosto é o Ned Stark”. Essa morte foi realmente muito chocante, acredito que todos achavam que ia aparecer alguém pra salvar o herói como em todos os filmes... não dessa vez.



2 – Casamento Vermelho
Depois desse episódio eu fiquei atônito, meio zonzo, sem entender o que tinha acontecido. Quem não leu os livros (como eu), jamais esperaria uma cena daquelas, tudo bem que foi estranho Walder Frey aceitar todos os termos tranquilamente, mas matar os Starks em um casamento foi terrível, não me sai da cabeça a cena que Talissa é esfaqueada na barriga.



1 – Jon Snow
Essa ninguém esperava, não sei se a mais chocante, mas a que pegou todos desprevenidos. Como eu disse no início do post, George R. R. Martin gosta de que a história seja próxima da vida real onde todos podem morrer do nada, eu entendo, mas foi uma puta sacanagem matar nosso querido Jon Snow e ainda usar uma criança (provavelmente a mais odiada) de isca para leva-lo até emboscada.



1.1- Shireen Baratheon (Extra)
Pensando bem, a morte de João Neve foi fichinha comparado a morte da meiga e simpática Shireen Baratheon. O nono episódio de todas as temporadas de Game of Thrones são sempre fértil em surpresas chocantes, mas na quinta temporada, superou todas as barreiras da polêmica quando retratou a violenta e sádica morte de Shireen Baratheon, a única filha de Stannis Baratheon aquele fdp, que foi queimada viva pelo seu própio pai como tributo ao deus da luz na esperança de que isso o a ajude a triunfar sobre a família Bolton, e assim ficar mais perto do tão cobiçado trono de ferro.



Discorda da lista? Faltou alguém? Deixe nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lucy", a mulher que usa 100% do cérebro

Vikings: Personagem 'morto' confirma sua volta na 6ª temporada

A mulher sem expressão