Por que Star Wars foi gravado ao contrário?


O ano era 1977. Em 27 de maio daquele ano estreava nos cinemas norte-americanos um filme que se tornaria um fenômeno mundial: Star Wars, conhecido por aqui como Guerra nas Estrelas. De lá pra cá, a franquia Star Wars, criada pelo cineasta George Lucas, gerou 6 filmes, que foram lançados sempre em um intervalo de 3 anos (e no mesmo mês em que George Lucas nasceu).

Em alguns fatos interessantes sobre Star Wars está o fato de que os primeiros filmes: Star Wars - Uma nova Esperança (1977), Star Wars - O império Contra Ataca (1980) e Star Wars - O Retorno de Jedi (1983) se passam logo depois que acontece nos próximos filmes: Star Wars - A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars - Ataque dos Clones (2002) e Star Wars - A Vingança dos Sith (2005), ou seja, a história foi apresentada ao público de trás pra frente. Mas calma! Tem um motivo pra isso, é o que você vai descobrir agora!


Como dito acima, a franquia Star Wars foi criada por George Lucas, que nasceu em 14 de maio de 1944. Ele escreveu inicialmente um roteiro que apresentaria para os grandes estúdios de Hollywood a história completa de Star Wars que seria um filme que duraria cerca de 6 horas. É óbvio que ele já poderia imaginar que a 20th Century Fox não aceitaria a ideia. Foi então que após receber um NÃO da empresa, ele decidiu dividir a história em seis episódios.

Mas isso não explica porque Star Wars não foi apresentado ao público com uma ordem cronológica. Ao dividir a história de Star Wars em 6 episódios, George Lucas achou mais interessante gravar os três últimos episódios da série. Em algumas entrevistas ele afirmou que reconhecia alguns aspectos que tinham grandes chances de cativar o público, além disso, criar todos os episódios de uma só vez seria um investimento caro e arriscado para a 20th Century, já que ninguém sabia que iria fazer tanto sucesso. Tanto é que a própria 20th Century, concedeu os direitos do filme à George Lucas que mais tarde criou seu próprio estúdio cinematográfico, a LucasFilm.


Uma década depois que a primeira trilogia de Star Wars havia sido lançada, os fãs ficaram sabendo que haveria uma nova sequência, ou melhor, uma prequela. Foi então que em 19 de maio de 1999, Star Wars - A ameaça Fantasma estreou nos cinemas abrindo caminho para Star Wars - Ataque dos Clones (2002) e Star Wars - Vingança dos Sith (2005).

A franquia fez tanto sucesso que não ficou apenas nos filmes, alguns programas de TV foram criados para satisfazer os fãs. Em 2012 a Walt Disney comprou a LucasFilm e ficou com os direitos sobre Star Wars. A partir daí os donos de Mickey Mouse e C&A decidiram criar uma nova trilogia para Star Wars e o primeiro filme dessa nova aventura espacial chegará aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro de 2015. Os próximos filmes têm data de lançamento para 2017 e 2019.

Abaixo você confere o trailer oficial da nova saga!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lucy", a mulher que usa 100% do cérebro

Vikings: Personagem 'morto' confirma sua volta na 6ª temporada

A mulher sem expressão