A bela história de amizade de "O bom dinossauro"


Segundo os historiadores, há 65 milhões de anos, caiu um meteoro que deu inicio à grande extinção dos dinossauros da face da terra. Mas em "O bom dinossauro" não é isso que acontece. No filme fica bem claro que  meteoro errou o alvo e não houve nenhuma extinção. O longa é exatamente isso: Como seria a convivência de seres humanos com dinossauros.
O filme conta a história um dinossauro pescoçudo chamado Arlo, que é o filho caçula da família. Arlo é um dinossauro medroso, desajeitado e que não sabe fazer algumas coisas (como dar comida à galinhas). Ele reconhece isso e acaba ficando triste, e tentando provar para si mesmo que consegue perder o seu medo.


Alguns incidentes aconteceram durante a história, e Arlo acaba se perdendo de sua família, isso faz com que ele conheça um "ser humaninho" chamado Spot. Os dois fazem uma bela amizade (que no começo não era bem uma amizade), isso no filme é muito bacana, pois eles vão vivendo várias aventuras que vão fazendo a amizade entre eles se fortalecer cada vez mais, e o filme retrata isso de uma forma bem descontraíde e bem humorada.Vale lembrar que na maioria dos filmes da Pixar/Disney sempre têm cães, Nesse filme, o cão é um "ser humaninho".


No decorrer do filme, Arlo vai em busca de perder esse medo que ele tinha, para tentar conquistar algo que ele queria muito, que era deixar sua "marca" numa pedra. Essa marca é como se fosse uma tradição da família ou algo do tipo, não entendi muito bem, mas significava bastante para ele.
Uma coisa muito legal que reparei no filme, é o realismo na animação. Eu costumo reparar muito na água, seja em jogos ou em animações 3D, e as cenas na água desse filme são demais, é como se eles tivessem realmente filmado a água (que é o que provavelmente foi feito).


Outra coisa que estou gostando muito nesses ultimos filmes da Disney/Pixar, como por exemplo: "Divertida mente", "Operação Big Hero" e o próprio "O bom dinossauro", é que estão retratando coisas que fazem os adultos pensarem, se emocionarem e tudo mais.
Dizem que esses filmes são pra criança, mas não é, a criança vai achar bonitinho por ser desenho e tudo mais, mas a pessoa mais velha vai pegar aquela coisa mais importante que o filme quis passar e vai levar para a vida dela.

Se você que está lendo ainda não viu esse filme, veja, pois vale muito a pena. E veja esse trailer para pegar o espirito do filme:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lucy", a mulher que usa 100% do cérebro

Vikings: Personagem 'morto' confirma sua volta na 6ª temporada

A mulher sem expressão