Assisti "Os dez mandamentos: O filme"


"Os dez mandamentos: O filme", é básicamente um compilado de todos os 176 episódios da novela da record, que conta a história de Moises no Egito, toda aquela história que você já conhece. Um fato engraçado sobre isso, é que agora tem "Os dez mandamentos - o livro". Como se a bíblia por si própria já não fosse o bastante.

Uma das várias coisas que não gostei no filme, foi o fato de ser uma edição, e não pensado como um filme, e você vai sentir falta de várias coisas, mesmo sem ter assistido a novela, que foi o meu caso. Têm partes que aparecem personagens e somem do nada, e você fica tipo: "Quem é esse? É importante?", mas pra quem viu a novela fica mais evidente de que certos personagens teriam mais desenvolvimento que outros.


Os efeitos especiais foram as partes que menos gostei (ou que mais não gostei), para uma novela até que estava bom, mas para ir para o cinema podia ter dado umas melhoradas. Por exemplo, na hora que Aarão põe seu cajado na água para que se transformasse em sangue, o efeito foi muito tosco.


A grande cena do mar se abrindo não conseguiu me deixar boquiaberto como todos ficaram, nada cativante. Não me julguem, não sou nenhum hater, somente não gostei. Confesso que a cena do mar se abrindo no filme "Principe do Egito" que passava na sessão da tarde me cativou muito mais. Aliás, o filme "O principe do Egito" é muito melhor que "Os dez mandamentos".


Em 2014, estreou um filme muito bom que também era sobre Moisés, chamado "Êxodo: Deuses e Reis" com direção de Ridley Scott, com Christian Bale no elenco e ninguém deu a mínima. A verdade é que esse filme só bateu recordes no cinema graças a novela e a igreja Universal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Lucy", a mulher que usa 100% do cérebro

Vikings: Personagem 'morto' confirma sua volta na 6ª temporada

A mulher sem expressão